Thamires Maciel | Identidade Visual
PT.
POSICIONAMENTO
Thamires Maciel é uma confeitaria especialista em Brownie e Brigadeiro.
Não é sobre Brownie e Brigadeiro cremoso e de qualidade Premium, isso é o princípio básico para a Marca, Thamires Maciel é sobre Brownie e Brigadeiro “Doce como o Amor”.
SÍMBOLO
“Doce como o Amor” Esse foi o norteador da direção de arte do símbolo, o Amor. Como foi uma palavra muito vista no briefing e na imersão com a cliente, seria displicência ignorar algo tão presente na essência da marca. Então buscamos trabalhar o amor na sua mais pura forma, o coração.
“Doce como o Amor” Esse foi o norteador da direção de arte do símbolo, o Amor. Como foi uma palavra muito vista no briefing e na imersão com a cliente, seria displicência ignorar algo tão presente na essência da marca. Então buscamos trabalhar o amor na sua mais pura forma, o coração.
A fonte usada no logo e nas aplicações foi a Sweet Gothic, projetada pelo designer Mark van Bronkhorst. É uma tipografia como descreve o próprio designer, com contraste no peso do traço, e personalidade é inigualável. Encaixou perfeitamente na Identidade Visual, para trazer o novo posicionamento agora profissional, elegante porém com simplicidade e clareza.
PATTERN O Pattern foi criado através do símbolo, replicado e espelhado para que trouxesse mais repertório para o sistema visual da marca.
Pensando em aconchego e acolhimento, trouxe um tom de marrom chamado Chocolate Brownie. Que também faz referência total com o cacau e chocolate, ingredientes muito queridos na confeitaria.
De forma similar à da cor preta, mas com uma conotação mais serena e tranquilizadora. Também simboliza a espera de uma nova temporada de colheitas.
Para contrastar com o Chocolate Brownie, busquei Strawberrie Red, um tom de vermelho, simbolizando o Amor, o Cuidado, e também representando o morango, que é o contratipo do chocolate, e assim formando uma combinação harmoniosa nas cores.
O vermelho representa o desejo, o requinte e a sofisticação, reforçando o novo posicionamento da marca.
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Cliente: Thamires Maciel | País: Brasil | Ano: 2021 | Design e Branding: Antonio Werner
Thamires Maciel | Brand Identity
EN.
Thamires Maciel is a confectioner specialist in brownie and brigadeiro. It's not about brownie and brigadeiro, and premium quality, that's the basic principles for the brand. Thamires Maciel is about brownie and brigadeiro "Sweet as Love"
SYMBOL
“Sweet as Love” That was the art direction north of the symbol, Love. Cause it was a word We saw a lot on the briefing and in the immersion with the client, would be careless to ignore something so present in the essence of the brand. So We seek to explore love in its most pure form, the heart.
“Sweet as Love” That was the art direction north of the symbol, Love. Cause it was a word We saw a lot on the briefing and in the immersion with the client, would be careless to ignore something so present in the essence of the brand. So We seek to explore love in its most pure form, the heart.
The font used on the logo and applications was Sweet Gothic, projected by designer Mark van Bronkhorst. It's a typography like the own designer describes, with contrast on the trace's weight, and unequal personality. It fit perfectly on the visual identity, to express the new positioning now professional, elegant but with simplicity and clearness.
PATTERN The Pattern was created through the symbol, replicated and mirrored so that can bring more repertory to the visual system of the brand.
Thinking about coziness and reception, We get to this brown tone called Chocolate Brownie. That also makes reference with cocoa and chocolate, beloved ingredients in bakery and confectionery.
Similar to black but with a more calm and tranquilizer conotation. It also symbolizes the anticipation of a new harvest season.
To contrast with Chocolate Brownie, We opted for Strawberry Red, a red tone, symbolizing love, care and also representing the strawberry, that is a counter type of the chocolate, and so making a harmonious combination on the colors.
The red represents Desire, Refinement and Sophistication, enforcing the new positioning of the brand.
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Client: Thamires Maciel | Country: Brazil | Year: 2021 | Design and Branding: Antonio Werner