Traavley™ Naming + Identidade Visual
PT.
POSICIONAMENTO
Traavley é uma plataforma digital de viagens e turismo que ensina desde como acumular milhas aéreas para viajar, até os melhores destinos e seus mínimos detalhes para ter uma experiência inesquecível no mundo das viagens. A traavley acredita que viajar transforma profundamente quem somos e como agimos. É por isso que existe.
Traavley é uma plataforma digital de viagens e turismo que ensina desde como acumular milhas aéreas para viajar, até os melhores destinos e seus mínimos detalhes para ter uma experiência inesquecível no mundo das viagens. A traavley acredita que viajar transforma profundamente quem somos e como agimos. É por isso que existe.
NAMING
O Naming foi baseado no conceito principal da marca: explorar. A partir daí busquei expressões que traduzissem isso de forma autêntica e que permitissem dar nome aos membros da comunidade, então uni travel com odyssey, mas optei por usar dois a's para dar o sotaque britânico. E então os membros passaram ser os traavlers.
O Naming foi baseado no conceito principal da marca: explorar. A partir daí busquei expressões que traduzissem isso de forma autêntica e que permitissem dar nome aos membros da comunidade, então uni travel com odyssey, mas optei por usar dois a's para dar o sotaque britânico. E então os membros passaram ser os traavlers.
SÍMBOLO
O símbolo foi traduzido através do conceito principal da marca, explorar, desbravar. Para isso, usei a letra t do lettering do logo e a partir dela desenhei uma bandeira, símbolo fortíssimo dos exploradores, que fincam sua bandeira em novos territórios, assim como os traavlers farão quando desbravarem novos destinos.
O símbolo foi traduzido através do conceito principal da marca, explorar, desbravar. Para isso, usei a letra t do lettering do logo e a partir dela desenhei uma bandeira, símbolo fortíssimo dos exploradores, que fincam sua bandeira em novos territórios, assim como os traavlers farão quando desbravarem novos destinos.
LETTERING
A tipografia foi totalmente customizada, tendo seus cantos arredondados, tendo o R em caixa alta em meio ao restante das letras trazendo um unicase, o T foi cortado para trazer mais personalidade, e o E além de ser levemente girado, tem sua extensão cortada, também com o intuito de trazer o atributo criativo para a marca.
A tipografia foi totalmente customizada, tendo seus cantos arredondados, tendo o R em caixa alta em meio ao restante das letras trazendo um unicase, o T foi cortado para trazer mais personalidade, e o E além de ser levemente girado, tem sua extensão cortada, também com o intuito de trazer o atributo criativo para a marca.
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Cliente: traavley | País: Brasil | Ano: 2023 | Design e Branding: Antonio Werner | Naming: Antonio Werner
Traavley™ Naming + Brand Identity
EN.
BRAND POSITIONING
Traavley is a digital travel and tour platform that teaches everything about this universe. From how to earn more airline miles to travel, to discover the best destinations and its smallest details for you to have an unforgettable experience in the world of travelling. Traavley believes traveling changes deeply who we are and how we act. That's the reason for them to exist.
Traavley is a digital travel and tour platform that teaches everything about this universe. From how to earn more airline miles to travel, to discover the best destinations and its smallest details for you to have an unforgettable experience in the world of travelling. Traavley believes traveling changes deeply who we are and how we act. That's the reason for them to exist.
NAMING
The naming was based on the main concept of the Brand: to explore. From there I seeked expressions that can translate it in an authentic way and allowed it to name the community members, so I put together the words travel and odyssey, but choosing to go with two a's so it sounded British. And then the members became the traavlers.
The naming was based on the main concept of the Brand: to explore. From there I seeked expressions that can translate it in an authentic way and allowed it to name the community members, so I put together the words travel and odyssey, but choosing to go with two a's so it sounded British. And then the members became the traavlers.
SYMBOL
The symbol was also translated from the main concept of the Brand, to explore. In order to do that I got the T from the logo's lettering and from it I draw a flag, that's a very strong symbol of the explorers, who plant their flags on new territories, so as the traavlers will do when they explore new destinations.
The symbol was also translated from the main concept of the Brand, to explore. In order to do that I got the T from the logo's lettering and from it I draw a flag, that's a very strong symbol of the explorers, who plant their flags on new territories, so as the traavlers will do when they explore new destinations.
LETTERING
The tipography was fully customized, with all its corners rounded, the letter R in capslock among the rest of the lowcase letters forming a Unicase type, the letter T was cut to show personality, and the letter E was subtly rotated and got its 'leg' cut, also with the intention to bring up the creative atribute to the brand.
The tipography was fully customized, with all its corners rounded, the letter R in capslock among the rest of the lowcase letters forming a Unicase type, the letter T was cut to show personality, and the letter E was subtly rotated and got its 'leg' cut, also with the intention to bring up the creative atribute to the brand.
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Client: traavley | Country: Brazil | Year: 2023 | Design and Branding: Antonio Werner | Naming: Antonio Werner
Quando pensei nas cores, nada fez mais sentido que representar o céu e o fogo.
O céu pois trata-se de viagens aéreas, e al disso a traavley fala de sonhos. Já o fogo traz o sentido da marca, explorar, bem como o arquétipo do explorador. Assim, temos o contraste perfeito.