Verzuu™ Naming + Identidade Visual
PT.
POSICIONAMENTO
A Verzuu é uma Produtora de vídeos digitais com uma visão de mundo disruptiva e inconformada, disposta a mudar a industria audiovisual digital no país.
Ativa desde 2016, com bastante experiência e resultados nesses 6 anos de atuação, já atendeu marcas grandiosas como Netflix e Mário Magalhães. Em resultados já atingiram 300 milhões de visualizações.
NAMING
O Naming foi baseado no modo como enxergamos: RGB, pois é através das cores Vermelho, Verde e Azul que nossos olhos reproduzem a imagem do mundo. Também tem muita ligação com o universo tecnológico audiovisual e digital. O RGB tem uma personalidade muito condizente com a marca, e traz um resultado visual incomparável. Então unimos VER de Vermelho e Verde, e ZUU de Azul, formando um nome único e intrigante.
O Naming foi baseado no modo como enxergamos: RGB, pois é através das cores Vermelho, Verde e Azul que nossos olhos reproduzem a imagem do mundo. Também tem muita ligação com o universo tecnológico audiovisual e digital. O RGB tem uma personalidade muito condizente com a marca, e traz um resultado visual incomparável. Então unimos VER de Vermelho e Verde, e ZUU de Azul, formando um nome único e intrigante.
SÍMBOLO
Ao invés de usar um símbolo tradicional como grande parte dos logotipos tem, optamos por ter como simbologia as próprias cores da marca, um feixe estreito de gradiente RGB, que se desenrola em todo o universo visual da marca, e que cria a identidade.
Ao invés de usar um símbolo tradicional como grande parte dos logotipos tem, optamos por ter como simbologia as próprias cores da marca, um feixe estreito de gradiente RGB, que se desenrola em todo o universo visual da marca, e que cria a identidade.
LETTERING
A tipografia foi customizada a partir da Eurostile Black, fonte essa que curiosamente foi criada inspirada nos formatos das TVs da época. Foram feitos pequenos ajustes, mas principalmente o eixo do V foi deslocado para causar curiosidade, justamente para que trouxesse a disrupção do arquétipo Criador para o logotipo, mostrando que algumas regras podem ser quebradas.
A tipografia foi customizada a partir da Eurostile Black, fonte essa que curiosamente foi criada inspirada nos formatos das TVs da época. Foram feitos pequenos ajustes, mas principalmente o eixo do V foi deslocado para causar curiosidade, justamente para que trouxesse a disrupção do arquétipo Criador para o logotipo, mostrando que algumas regras podem ser quebradas.
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Cliente: Verzuu | País: Brasil | Ano: 2022 | Design e Branding: Antonio Werner | Naming: Antonio Werner
Verzuu™ Naming + Brand Identity
EN.
BRAND POSITIONING
Verzuu is a digital film producer with a disruptive and nonconformist worldview, willing to change the filmmaking industry in the Country.
Active since 2006, with a lot of experience and results in these past 6 years of life, already worked with great brands like Netflix and Mário Magalhães. In terms of results, have already reached 300 millions of views.
NAMING
The naming was based on how We see: RGB, because it's through Red, Green and Blue that our eyes reproduce the world's image. It also has a strong bond with the technologic audiovisual and digital universe. The RGB has a strong personality befitting with the brand and brings an unmatched visual result. So We put together VER ( from RED and GREEN in Portuguese, VERmelho and VERde ) and ZUU ( from aZUl ) making a unique and intriguing name.
The naming was based on how We see: RGB, because it's through Red, Green and Blue that our eyes reproduce the world's image. It also has a strong bond with the technologic audiovisual and digital universe. The RGB has a strong personality befitting with the brand and brings an unmatched visual result. So We put together VER ( from RED and GREEN in Portuguese, VERmelho and VERde ) and ZUU ( from aZUl ) making a unique and intriguing name.
SYMBOL
Instead of using a traditional symbol like most of the logos, We chose to have the brand's own colors as a Symbol, a narrow beam of gradient RGB, that unrolls itself in all brand's visual universe, and creates the identity.
Instead of using a traditional symbol like most of the logos, We chose to have the brand's own colors as a Symbol, a narrow beam of gradient RGB, that unrolls itself in all brand's visual universe, and creates the identity.
LETTERING
The typography was customized based on Eurostile Black, this font that curiosly was created inspired by the TVs shape at the time. We made small adjustments, but mainly the V's pivot was dislocated to cause curiosity, just to express the disruption from Creator's Archetype to the logo, telling that some rules can be broken.
The typography was customized based on Eurostile Black, this font that curiosly was created inspired by the TVs shape at the time. We made small adjustments, but mainly the V's pivot was dislocated to cause curiosity, just to express the disruption from Creator's Archetype to the logo, telling that some rules can be broken.
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Client: Verzuu | Country: Brazil | Year: 2022 | Design and Branding: Antonio Werner | Naming: Antonio Werner