Casa Laura é um lugar para você fazer uma pausa na sua rota, e se sentir em casa, e reabastecer suas energias e fazer sua refeição em meio a natureza, para seguir com sua viagem com o sentimento de que foi abraçado.
O propósito da marca é oferecer uma experiência de
acolhimento, de paz e de amor, através da culinária
colonial com gostinho de casa, e através da natureza.
Quando falamos em Casa Laura não falamos de Restaurante, ou Lancheria, falamos em experiência,
nostalgia, falamos em conseguir sentir-se em casa enquanto faz uma refeição na pausa da sua trajetória.
Não é sobre comida, é sobre acolhimento, amor,
aconchego e experiências reconfortantes.
Casa Laura é um projeto em família, e como uma família, a Casa Laura te acolhe.
O propósito da marca é oferecer uma experiência de
acolhimento, de paz e de amor, através da culinária
colonial com gostinho de casa, e através da natureza.
Quando falamos em Casa Laura não falamos de Restaurante, ou Lancheria, falamos em experiência,
nostalgia, falamos em conseguir sentir-se em casa enquanto faz uma refeição na pausa da sua trajetória.
Não é sobre comida, é sobre acolhimento, amor,
aconchego e experiências reconfortantes.
Casa Laura é um projeto em família, e como uma família, a Casa Laura te acolhe.
Para esse Projeto o símbolo escolhido foi o café, mas não o grão, e sim o fruto, pois a marca transmite muito o frescor e origem dos alimentos, caseiros, feitos na hora, e o café tem um simbolismo forte de momentos, de pausa, de união, de família, valores que a Casa Laura preza muito.
Assim desenhei a mão o símbolo, e ele ajuda a desenrolar a identidade visual toda.
As cores escolhidas foram cores que remetessem ao aconchego, acolhimento, tons terrosos.
Além disso o estudo de Branding também foi desenvolvido, com posicionamento, sol da marca, arquétipo, tom de voz e manchete de marca.
Como uma marca muito próxima e que cuida do outro com amor, o arquétipo definido foi o do Amante, fugindo do amor como romântico, e sim como amor de quem cuida. O tom de voz ficou como Apaixonado, "encantar para conquistar".
A manchete de marca ficou: Sua parada com gostinho de casa.